Filme Gay Homem ao Banho - Gays GostamChristophe Honoré é um dos meus cineastas favoritos, tanto “Canções de Amor” e “Bem Amadas”, dois filmes com direção assinada pelo francês, estão no meu Top 50 (leia crítica de Canções de Amor publicada aqui no blog), mas há alguns dias descobri algo estranho sobre o diretor, a produção Homme au Bain.

Lançada como “Homem ao Banho“, a produção francesa escala o conhecido ator pornô François Sagat como protagonista, para dar vida ao michê Emmanuel, um homem que usa de seus dotes e de seu corpo para sobreviver. Emmanuel vive com Omar, interpretado por Omar Ben Sellem, mas a relação não anda bem, principalmente quando Omar viaja para Nova York e pede ao namorado vá embora.

A cena inicial é confusa, até entendermos do que se trata e nos indica o que esperar da película. Ao começar assistir Homem ao Banho intitulei a produção como “o filme pornô de Honoré”, mas durante o desenrolar da trama fui mudando minha opinião.

Não sei se “Homem ao Banho” seria o filme mais fraco – não quero dizer fraco por ser ruim, me refiro a fraco como oposição de forte – de Honoré, mas com certeza é o mais caseiro. É um cinema fácil, estranho, sensual, meio doentio…

Filme Gay Homem ao Banho - Gays Gostam

Na inicio da trama somos apresentados ao casal Omar e Emmanuel, em uma cena de sexo forçado extremamente real, onde uma relação que não conhecemos chega ao fim e a partir deste ponto o estranho mundo de Emmanuel, interpretado por François Sagat, fica a nossa disposição. Muito conhecido por seus papéis como ator pornô, Sagat tira a roupa, é sexy, é estranho, e interpreta um personagem problemático, mas com problemas que são só dele. Ele tenta usar sua sexualidade para o seu bem, para conseguir sexo, dinheiro, ou mesmo amigos.

A partir do momento em que Omar vai para Nova York, acompanhamos duas histórias e somos apresentados a dois problemas, o jeito estranho e confuso de Emmanuel e a maneira de lidar com as coisas de Omar.

Filme Gay Homem ao Banho - Gays Gostam

Chiara Mastroianni entra na história interpretando uma atriz que vai divulgar seu filme em Nova York, em sua companhia está Omar, que – com sua visão – dá o toque caseiro na trama, pois as cenas começam a ser vistas pelo seu ponto vista, como se nós fossemos ele, ou como se ele não existisse sem o Emmanuel, é como se ele precisasse do outro, mas tentasse provar o contrário. É estranho notar que todas as cenas de Omar fora da França são vistas pelo seu olhar, ao mesmo tempo em que ele parece não estar em cena. E neste momento o personagem de Dustin Segura-Suarez aparece na trama (ele também está em Bem Amadas) e mexe com os sentimentos de Omar.

No mesmo momento em que o trio (Omar Ben Sellem, Chiara Mastroianni e Dustin Segura-Suarez) está em Nova York, Emmanuel está na França, tentando sobreviver sozinho, oferecendo sexo por dinheiro, fazendo sexo, pensando, desenhando… Você olha para aquele grandalhão do Sagat com aquele olhar perdido e seu jeito estranho e pensa “ou você é muito bom ator, ou deveria continuar fazendo somente filmes pornôs“, pois aquele personagem é tão estranho que em certos momentos chegamos a pensar que pode ser má atuação.

Filme Gay Homem ao Banho - Gays Gostam

Homem ao Banho é um filme extremamente sexy, ao mesmo tempo estranho e curioso. Parece loucura você ver Chiara Mastroianni em uma cena e na seguinte ver o pênis de Dustin Segura-Suarez, totalmente ereto, oferecendo para o personagem Omar, que filma tudo. É como se o sexo fosse um convite para nós.

Vou contar um segredo para vocês: eu não sei gostei de Homem ao Banho e por isso indico o filme aqui. Quero que assistam e me contem o que acharam do filme.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s