Inédito: Casal gay registra filho na Argentina

Publicado: 01/08/2012 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , , , , , , , , ,

Casal Gay registra filho na Argentina - Do Que Os Gays Gostam

Em caso inédito no mundo, casal gay registra filho na Argentina! Ah, você deve ser perguntar: ‘Mas isso não acontece em todos os lugares?‘; Não como nesse caso. Esse é o primeiro caso em que o registro civil aconteceu sem uma mediação ou decisão judicial.

O casal gay Carlos Grinblat e Alejandro Dermgerd registraram seu filho, Tobias, um bebê com um mês de vida e é fruto de  uma barriga de aluguel indiana.

Nossa única luta era por formar nossa família. É outro passo no reconhecimento dos direitos igualitários. Este é um caminho que começou há anos e um marco foi o casamento igualitário‘, disse Grinblat.

A Argentina tornou-se o 10º país no mundo a dar direito de casamento civil nacionalmente e o 1º da América Latina. Os outros 9 países são: Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

A Presidente Cristina Kirchner em 21 de julho de 2010 promulgou a norma seis dias depois do congresso argentino votar e contam-se 5.839 casamentos gays em todo o país.

Para finalizar com chave de ouro, em maio do ano passado o país aprovou a lei de identidade de gênero, ou seja, travestis e transexuais podem registrar seus dados com se sentem.

Brasileiro adora tirar sarro de argentinos, seja no futebol ou em qualquer outro assunto. Maradona ou Pelé pouco importa quando falamos em direitos. Acho que nós brasileiros precisamos deixar de lado esse tipo de preocupação e nos interessar mais naquilo que realmente importa.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s