Igreja Inclusiva, porque Deus ama a tod@s

Publicado: 26/07/2012 por @peagapenalvez em Religião
Tags:, , , , , , , , , ,

Igreja Inclusiva Gays GostamNão existem apenas fanáticos no mundo religioso, sempre gosto de dizer isso nos posts onde aborda religião aqui no blog. Tanto que um ex-seminarista e uma pastora [hetero] criaram uma igreja inclusive chamada Monte da Adoração.

Aloísio Junior sentiu a necessidade de criar uma igreja inclusiva após procurar uma igreja católica para uma ‘cura gay’. Tornou-se seminarista, mas cansado de se esconder resolveu viver sua religiosidade de outro maneira após namorar um homem e não ser mais aceito perante a entidade religiosa.

O, agora, reverendo Júnior inaugurou sua congregação na semana passada em um culto com 50 fiéis e conforme falou, 30% deles são gays ou lésbicas.

O Conselho de Pastores Evangélicos de Bauru caiu matando em cima do Reverendo Junior dizendo que ele prega uma mentira, corrupção e pedofilia. Como se esses defeitos de caráter fossem exclusivos de gays e lésbicas, né? Adoro quando um pastor fala sobre corrupção, já que boa parte das igrejas ludibriam suas receitas. Vide casos de grandes pastores como Bispa Sonia e Pastor Waldomiro que tiveram problemas com a justiça. #chatiaDÍZIMO.

O Bispo de Bauru completou dizendo que não vê necessidade em uma igreja inclusiva para gays e lésbicas, já que não estamos excluídas das igrejas? Oi? Não estamos? Desculpe, não frequento um lugar que diz que a minha forma de amar é errada, que sou um corrupto e pedófilo. Isso ~É~ uma forma de excluir as pessoas.

Apesar de ser cristão, não sou católico ou evangélico. Sou espírita e estou  muito feliz por escolher esse caminho pra mim e sei da importância que uma religião faz para as pessoas. Católico, Evangélico, Espírita, Umbandista, Budista… isso não importa, o que importa é sentir-se bem com a sua espiritualidade.

Comentários
  1. Alexiel disse:

    Para quem mora em na cidade de SP existe uma igreja evangélica chamada Igreja Para Todos. Ela acolhe a diversidade sexual. Tenho muita vontade de conhecer, mas acho que vai ser estranho voltar a uma igreja para ver um culto depois de ter trocado de religião.

  2. Verdade, aqui em São Paulo tb tem uma igreja inclusiva

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s