Escócia planeja liberar o casamento gay

Publicado: 25/07/2012 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , , , , , , ,

Escócia planeja liberar os casamentos gays

Escócia pode ser o primeiro país do Reino Unido a liberar o casamento gay, já que o governo SNP anunciou que pensa em tais mudanças, e o ministros apresentarão um projeto de lei e as primeiras cerimônias podem ter início em 2015.

Na Escócia, casais do mesmo sexo já podem formar parcerias civis, e o governo tenta mostrar que nenhuma comunidade religiosa terá a obrigação de realizar casamento em igrejas. No Brasil algumas pessoas ainda insistem em acreditar que queremos esse ‘privilégio‘ e talvez por isso as coisas não andem mais depressa, mas o governo escocês tomou uma iniciativa bacana em mostrar que os direitos gays não interferem nos direitos religiosos.

O vice ministro da Escócia, Nicola Sturgeon, disse: ‘Estamos comprometidos com uma Escócia justa e igual, é por isso que pretendemos prosseguir com o plano de permitir o casamento homossexual e cerimônias religiosas para parcerias civis – acreditamos que este é a coisa certa a fazer. No entanto nossa visão é de dar garantias e proteção aos celebrantes individuais tendo uma visão diferente dos religiosos que não concordam em realizar tais casamento. Uma alteração será necessária para a Lei de Igualdade no Reino Unido’.

A Igreja Católica e a Igreja da Escócia já começaram a reclamar. A Escócia é uma país basicamente religioso, e óbvio que tentarão acabar com os direitos gays por lá, mas se forem diferentes do Brasil nesse quesito de bancada evangélica podemos ganhar essa luta.

A repercussão foi tão grande após o anúncio que produziu uma consulta recorde com 77508 respostas, ou seja, o assunto está em discussão pela população.

Fico feliz em saber que mais um país saí da Idade das Trevas e trará um pouco mais de luz ao direitos iguais.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s