Dicas para malhar com qualidade

Estamos no inverno e muitos já pensam em exibir o corpo malhado durante o verão e para isso recorrem as academias, mas nada é tão simples quanto parece. O iniciante precisa tomar alguns cuidados básicos na hora de malhar para não se machucar ou overtraining [excesso de treino].

Para começar não tente começar sempre que tiver dúvidas, peça ajuda ao instrutor. É ele que mostrará a posição correta para cada exercício, além de te dar muitos toques sobre alimentação e etc. O instrutor é nosso melhor amigo na academia.

Não pegue a mesma carga que aquele seu amigo gostoso. Respeite seu corpo e pegue uma carga que você consiga fazer o exercício corretamente. Isso evitará muitas lesões. Devagar se vai longe.

A maioria pensa que malhar o mesmo grupo muscular todos os dias fará com que ele cresça rapidamente, mas é bem o contrário. É importante intercalar com outros músculos, deixando que o grupo muscular descanse por pelo menos um dia.

Passar o dia inteiro na academia não te fará um mister universo. Não adianta malhar TODOS os grupos musculares em um dia e repetí-los no dia seguinte. Como falei antes, isso não fará com que você cresça mais rápido. O tempo médio de um bom treino, com repetições bacanas e um bom intervalo entre as séries vária entre 45 e 1h15 min.

Pode não parecer, mas uma boa noite de sono ajuda e muito no crescimento muscular!!! Portanto tente dormir por volta de 8 horas por dia, já que os músculos crescem efetivamente quando estão em repouso.

É bom saber que uma alimentação saudável e balanceada é essencial para malhar. Se você quer perder peso ou ganhar massa muscular, controle melhor sua alimentação que meio caminho já estará andando.

Tá esperando o que para se matricular em uma academia?

comentários
  1. Me matriculei a 3/4 meses, ainda não estou do jeito que eu quero (claro), mas é me sinto otimo e disposto, sinto até falta quando não vou, meu corpo meio que fica “pedindo” para me exercitar. E meus problemas com intestino e respiração também melhoraram consideravelmente.
    Recomendo também ^-^

  2. É isso ae!
    Exercícios físicos ajudam não apenas a saúde física mas o emocional também
    \o/

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s