Amor não correspondido

Publicado: 20/07/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Amor é um sentimento maravilhoso, mas pode ser uma desastre se não correspondido. Eu já amei uma vez, me declarei e tudo, mas não fui correspondido, desse então só tive paixões. Paixões essas que nunca disse, guardei esse sentimento em silêncio, com medo de receber um não.

O unico amor que tive e não fui correspondido, me deixou uma marca de medo, medo de gostar novamente, alguns amigos meus são tão carinhosos comigo, que me afasto deles um pouco, tenho medo de acabar gostando de um deles, e talvez eu acabar sofrendo de novo.

Eu sou presidente do grêmio de uma escola, sou super popular, sou alegre expontâneo com todos, mostro aparentemente que estou feliz comigo mesmo, mas quando eu saio do prédio da escola, eu me surpreendo com minha capacidade de atuar, digo isso, porque eu estou extremamente carente, quero muito um namorado, alguém que eu podesse me preocupar e vice-versa. Já frequentei boates e lugares … mas me decepcionei com tanta promiscuidade, já tive conhecidos que tem mesma orientação que eu, mas me afastei, prefiro conviver com os heteros, me sinto melhor. Cheguei a conclusão que não vai ser em boates, salas de bate papo que eu vou encontrar algum cara pra mim. Já estou perdendo as esperanças, porque acreditar que o destino vai colocar alguém pra mim, não sei se isso é realmente verdade.

Já tentei fazer sexo, tanto sendo Ativo quanto Passivo, mas não consegui nenhum dos dois, na minha mente não entra a idéia de fazer sexo sem gostar realmente do kara. Por isso estou aqui um virgem com 20 anos. Mas não me arrependo de não ter feito ainda. Acho que ainda estou de pé porque os meus amigos me abraçam, isso me conforta e por outro lado me deixa com medo, de que vários abraços que ião de vir eu talvez me apaixone. Não quero sofrer.

Me ajudem!!!!!!

Caio, Natal/RN

Amor Não Correspondido Blog Blogay

Caio,

O amor é SEMPRE bom. O que pode fazê-lo parecer ruim, é a forma como conduzimos o que sentimos.

Junto ao amor, vem outros sentimentos egoístas como possessividade, ciúme, necessidade de atenção e o desejo da reciprocidade. Mas isso não é porque somos ruins, é porque somos humanos. É natural.

No entanto, o que a maioria das pessoas não percebe é que sempre escolhemos a quem amar. E também somos escolhidos. Se não voluntária, involuntariamente, existe um momento em que antes de entrarmos nas “águas do amor”, nos perguntamos se saberemos nadar, se teremos quem nos salve, etc.

E é nesta hora que devemos ser honestos conosco e pensar: “Desta vez, melhor eu não entrar. Estão me parecendo que não terei em quem me segurar”, porque não há reciprocidade.

Em resumo: o amor é SEMPRE bom, mas só nos damos por “satisfeitos”, quando retribuídos e para que isto funcione bem, precisamos aprender a entrar só quando ambos estão no mesmo clima.

E não se preocupe, você ainda é bem novo, portanto, é até saudável que espere um pouco mais, assim saberá melhor como lidar com as adversidades de uma relação à dois.

Quanto a ser virgem, não se culpe, nem se envergonhe. Virgindade não é prêmio, mas também não é castigo. A hora que você se sentir seguro, com vontade e coragem, você estará preparado.

O universo conspira sempre em nosso favor, basta sabermos apreciar cada momento e eles terão sabor melhor e, ainda, trarão melhores resultados.

Beijos, fique bem e até a próxima.

Eu sou a Thatu Nunes, mais conhecida como @DraDoAmor do Twitter e dona do ManualEncalhadas.com.br

comentários
  1. Amigo Virtual disse:

    ótima mensagem de incentivo Dra. do amor!
    Não desista e não se feche ao amor Caio….
    Me identifiquei muito com a sua carta, pena que você mora longe!

    Bjs

O que achou desse texto?

