Sempre Alerta para o Preconceito

Publicado: 18/07/2012 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , , , , , , , , , ,

Zach Wahls, durante uma manifestação em busca de assinaturas para sua petição

Há um tempo falamos sobre o caso do jovem Zach Wahls [filho de uma casal de lésbicas], que recolheu mais de 280 mil assinaturas em uma petição que foi enviada para a Associação de Garotos Escoteiros dos EUA pedindo que mudem a política antigay do movimento. Pois é, não deu certo.

Essa discussão durou 2 anos e o comite de líderes escoteiros norte-americano votou por decisão unânime que é ‘melhor’ manter a regra de nã0 ter membros gays em suas tropas e exonerar aqueles que saiam do armário. O pior de tudo é que nem os líderes que participaram dessa votação serão revelados. Claro, com medo de expor sua visão machista e preconceituosa.

>>>>

Evidenciando a minha vivência escoteira durante 13 anos, só posso dizer uma coisa. Esse caras não sabem NADA sobre o que é Escotismo. Baden Powell, o fundador do Escotismo Mundial criou o movimento para acolher TODA e QUALQUER PESSOA, independente de religião, partido político e porque não sexualidade?

Simplesmente é degradante a forma como o Movimento Escoteiro é levado hoje. Desde que era um jovem escoteiro percebi que o ideal de B.P. se perdeu, e que os membros adultos deturpam, estragam e acabam com o verdadeiro escotismo. Talvez seja por isso que esteja fadado ao fim, já que a cada ano que passa menos jovens se interessam por algo que no papel é INCRÍVEL, mas na hora de colocar em prática deixa a desejar.

comentários
  1. Nane disse:

    Acho um absurdo um movimento que tem como pilar o respeito a todos os seres da terra e a igualdade entre os irmãos, exonerar os membros que “saírem” do armário, isso é um ato mais que preconceituoso… sem palavras…

  2. MARCIO disse:

    LAMENTAVEL….

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s