Estudo alerta sobre a evolução do Câncer de Próstata

Publicado: 17/07/2012 por @peagapenalvez em Go Health
Tags:, , , , , , ,

Saúde do Homem Câncer de Próstata - Do Que Os Gays Gostam

A última edição da Associação Européia de Urologia publicou um importante estudo que alerta a evolução do câncer de próstata no Mundo, inclusive no Brasil, que apesar da estabilidade da incidência se manter estável, houve um aumento significativo na mortalidade. Isso se repete em 32 dos 40 países analisados, abrangendo todos os continentes.

Das regiões avaliadas, as que apresentaram os mais altos índices da doença são América do Norte, Europa e Oceania. No entanto, os maiores aumentos nas taxas de incidência e de mortalidade pelo tumor estão ocorrendo nos países em desenvolvimento da América do Sul, Caribe e África. Este mesmo estudo apontou que ocorrem quase 1 milhão de novos casos da doença por ano no mundo e foram registradas 250 mil mortes pelo tumor no ano de 2008.

Além do câncer de próstata já ser o tumor maligno mais frequente na população masculina atualmente, há uma contínua tendência de aumento da incidência na maioria dos países. Apesar da população dos países desenvolvidos representarem menos de 20% da população mundial, quase 75% dos casos e 50% das mortes pelo tumor de próstata ocorreram nesta população. A qualidade dos dados fornecidos pelos países e o tratamento do câncer de próstata são muito variáveis entre os países, o que pode justificar a discrepância dos dados obtidos, além de possíveis influências dietéticas e ambientais, comprovadamente menos importantes.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a previsão esperada para 2012 é de mais de 60 mil novos casos no Brasil.

Quer ler o estudo? Só baixar o arquivo em inglês aqui.

Dr. Daher Cezar Chade (CRM-SP 105.209), médico urologista, com foco de atuação em Uro-oncologia,  tem Doutorado em Urologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Pós-doutorado em Uro-oncologia pelo Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, Nova York.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s