O outro ponto de vista sobre a AIDS

Publicado: 10/07/2012 por @peagapenalvez em Go Health
Tags:, , , , ,

De acordo com entrevista no site TAPS [Temas Atuais na Promoção da Saúde] com o Dr. Roberto Giraldo, Presidente do Grupo para a Reavaliação Científica da AIDS, a AIDS não é uma doença infecciosa; não é causada por vírus e não se transmite por via sexual.

Há um crescente aumento no grupo de cientistas que veêm a AIDS de outra maneira. O caso é que até o momento, não foi possível isolar o vírus do HIV e que a ‘doença AIDS‘ é uma junção de fatores que agridem o sistema imunológico humano como: problemas sanitários e que uma política justa, ética e solidária pode acabar com esse grande mal.

O Dr. Roberto inclusive ataca a indústria farmacêutica e governo por esconder [e ganhar dinheiro] com a doença que pode acabar com a humanidade.

Aí nos perguntamos: Se eles estão corretos, qual a verdadeira origem do HIV/AIDS?
Cientistas apontam que a AIDS é uma degeneração generalizada do sistema imunológico e que diversos fatores contribuem para que a doença se manifeste, entre elas: drogas, contaminação ambiental, antibióticos, radiação, campos magnéticos de aparelhos, vacinas, stress, problemas nutricionais e muitos outros. Resumo: A vida como levamos tem papel fundamental no desenvolvimento da doença.

Só gostaria de salientar que ninguém tem certeza absoluta sobre o vírus da AIDS, já que há detalhes que até hoje não são comprovados, mas nem por isso devemos deixar de lado o uso de camisinha e sexo seguro. A AIDS é uma doença relativamente nova, e muito trabalho será necessário ainda para que cientistas cheguem a uma conclusão mas enquanto isso é MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR.

[Espero que todos que leêm esse post não saiam por aí ensandecidamente transando sem camisinha. Gostaria de deixar claro que a criação desse post é apenas a de mostrar que existe outro ponto de vista sobre a AIDS, mas que ainda não foi comprovado ou tido como verdade. O intuito do blog é informar nossos leitores sobre o que acontece e mostrar que há outros pontos de vista quanto a doença. Por isso, não me crucifiquem. Já li algumas matérias sobre isso, e prometo em breve um texto mais detalhado sobre o assunto]

Confira a entrevista completa no site do TAPS, clicando AQUI.

Comentários
  1. Sinistro… até perguntei para um amigo meu que é virologista o que ele acha disso…

  2. E o que ele falou?
    Gostaria sinceramente de saber, ME CONTAAAA!

  3. gui disse:

    A questão é: Vírus passa por MUITAS mutações, sim, e em umA velocidade grande se paramos para analisar. Aassim como Bactérias os mesmo levam pouquíssimo tempo para sua duplicação e a sua forma de REPLICAÇÃO se baseia em recombinação de material genético próprio com o do hospedeiro, falando de forma bem grosseira. Pelo que me lembro, somente os vírus são capazes de fazer recombinação de DNA ou RNA.

    E se a doença é causada por uma degeneração do sistema imune isso significa que TODOS podemos ter.

    O que eu acho a população fica refem de pessoas que detem o conhecimento e não passa de forma clara e sincera. O fato de não conseguir isolar o, agora suposto, vírus em humanos, não descaracteriza como vírus. Salvo engano, primatas tem o vírus, mas o mesmo n se desenvolve como na raça humana.

    Muito bem feita a ressalva Peagá…. galera, vamos fazer sexo seguro. Mesmo que a AIDS n fosse uma doença sexualmente trasmissível, Sífilis, Gonorréia etc. estão por aí! VAMOS TER CUIDADO!

  4. Jhow disse:

    Não concordo com a frase “Só gostaria de salientar que ninguém tem certeza absoluta sobre o vírus da AIDS”. Existem provas sim, inclusive, o exame confirmatório de AIDS é realizado procurando “proteínas de defesa” (anticorpos) específicos contra o vírus da AIDS.

    E outra coisa, a AIDS não é o topo da renda das industrias farmacêuticas, e sim doenças auto-imunes, como artrite reumatoide.

  5. Jhow
    A AIDS é a única doença causada por um vírus que até agora não foi isolado [foi mas há dúvidas qto a isso], e seu teste só é feito realmente através das proteínas de defesa, ao contrário de outras doenças.

    A maior dúvida qto as DUAS fotos feitas do vírus do HIV é que: a diferença de tamanho entre os dois vírus é enorme. Seria algo como comparar uma laranja e o planeta Terra. Por mais que se tenha diferença de tamanho entre dois vírus, a diferença não seria tão gritante quanto essa, né?

    Inclusive no fim do post deixei bem claro sobre isso com a frase:
    ‘Gostaria de deixar claro que a criação desse post é apenas a de mostrar que existe outro ponto de vista sobre a AIDS, mas que ainda não foi comprovado ou tido como verdade. O intuito do blog é informar nossos leitores sobre o que acontece e mostrar que há outros pontos de vista quanto a doença.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s