O retrocesso do Brasil: A ‘cura gay’

Publicado: 06/07/2012 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , , , , , ,

Homossexualidade não tem cura, porque não é uma doença - Gays Gostam

Quando olho para a Bandeira do Brasil e penso que nela há a frase ‘Ordem e Progresso‘, acho que estão falando de outro país, não o meu. Infelizmente as coisas por aqui são desordenadas e não há tanto progresso assim. Na verdade a cada passo que damos nos direitos gays, voltamos alguns.

Para quem não sabe, políticos da ‘Frente Parlamentar Evangélica’ [sic] entraram com pedido de audiência pública, onde pedem que psicólogos tenham a liberdade de ‘curar gays‘ que não se sintam satisfeitos com sua sexualidade. Isso é um retrocesso, e o Brasil como sempre anda na contramão em todos os sentidos.

Hoje o Ministério Público Federal deu entrada com um pedido para anular uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe que profissionais prometam a cura da homossexualidade. Como sempre eles tentam inverter o jogo e afirmam que: ‘O conselho permite que o psicólogo trate o cidadão que deseja sair da heterossexualidade para tornar-se homossexual‘ [EU RI COM TAMANHO ABSURDO] e completam afirmando que tal resolução impede auxílio psicológico para resolver a angústia que muitos tem em ser homossexuais.

Essa angústia só vem quando pessoas como eles, fanáticos religiosos, tentam enfiar garganta abaixo suas seus dogmas religiosos. É com discursos de pastores Malafaia, Waldomiro [#Chatiadízimo] que as pessoas acabam por não entenderem que ser gay não é errado, mas sim, natural. Será que eles entendem que ninguém se torna gay, que sexualidade não é escolha/opção?

A OMS [ Organização Mundial de Saúde] já desconsiderou a homossexualidade como distúrbio/doença há 21 anos, retirando da lista internacional de doenças, ou seja, entenderam que a sexualidade humana é diversa, não existindo certo ou errado quando o assunto é sentir tesão por homem ou mulher.

O famoso psiquiatra que criou a Terapia de Cura Gay, Robert L. Spitzer, desculpou-se após estudar mais calmamente seus estudos e entender que homossexualidade não é doença e não há cura para algo que não precisa ser curado.

Daqui a pouco seremos mandados para campos de concentração, assim como aconteceu com judeus, gays e ciganos no Nazismo. O começo é sempre assim, tentam apenas nos ‘curar’ depois vem o massacre. Apesar de que o massacre já começou faz tempo, vide a quantidade de assassinatos de homossexuais no Brasil.

comentários
  1. gui disse:

    As pessoas precisam deixar de ser ignorantes. Acredito que quase todos os gays podem ter passado pelo processo de aceitação de forma “dolorosa” (uns mais que outros). Hoje, eu sei, por experiência, ser gay não é opção. Mas não adiantar bater na mesma tecla o tempo todo e dizer que não é doença.

    Se muitos de nós passamos por algum tipo de angústia para se aceitar é graças a essa sociedade hipócrita que temos!

    Peagá, seu lindo… você é meu amor platônico! ;) rsrsrsrs

    bjão!

  2. Alexiel disse:

    Enche o saco ficar escutando evangélicos julgando, discriminando, recriminando, dando palpite e se achando os donos da verdade… e depois escutar prosiletismo barato. Eu convivo com 3 dentro de casa e tento aceitar eles… T_T.

    Mas tenho uma dúvida – que aos olhos de muitos vai parecer ignorância -… e se uma pessoa realmente não se aceita e vive na angústia pq quer tentar se “curar”, ela não tem o direito de tentar? Ela não tem o direito de tentar mudar algo dentro dela mesmo que isso pareça bizarro e doente para vc e eu? E se ela alcançar a felicidade? Creio que optar por como seguir a vida é um direito de cada um… mesmo que para isso se viva de mentiras!
    O problema é que, como o Peagá disse, da cura para o campo de concentração é um paço. E se for provado que existe como ser exhomossexual o preconceito, a discriminação e a taxação de sem vergonha só vai aumentar. É complicado… acho que prefiro continuar sendo rei – ou rainha – nos meus castelos de ar…

    PS: Peagá, então já são 2 te achando lindo… rsrs Sonho de consumação, daqueles que depois que realiza pode virar purpuriba feliz. Ainda mais depois que vc disse que esta lendo As Crônicas de Gelo e Fogo – A Guerra dos Tronos.

  3. Alexiel disse:

    Para descontrair, respostas que se pode dar para evangélicos… vou dar o homossexualismo como exemplo mas se aplica em tudo que eles gostam de taxar como errado… tatuados, fumantes, usuarios de alcool, etc
    Aviso: contém alto nível de blasfémias

    Os gays vão pro inferno!
    Eu nem tava querendo ir pro céu!

    Quando Jesus voltar ele só vai levar os que andam reto…
    Vou ter que voltar a usar botinha ortopédica?

    Deus não aceita o homossexual!
    Isso explica pq ele não me segue no face e no twitter

    Ele é a salvação
    2 palavras: memory card

    Só Ele pode te salvar do inferno!
    Meu memory card ainda não ta cheio!

    Se Jesus voltasse hj vc ia ou ficava?
    Ficava! Vai ser ótimo não ter crente na terra

    … que fique bem claro que:
    1º respeito a todas as pessoas e credos, mas a minha forma de agir e falar depende inteiramente de como a pessoa que estou me relacionando… e isso tudo que escrevi é resultado da exasperação causada pelos religiosos.
    2º não tenho nada contra Jesus e o Deus dos cristãos, mas tenho contra seus seguidores fanáticos.
    3º a minha filosofia propria diz que toda religião é certa, mas todo remédio pode virar um veneno.

  4. Junior disse:

    Perfeito Alexiel… principalmente a parte da Terra sem crentes! kkkk
    Em minha opinião, todas as religiões são perfeitas, o problema está nos religiosos.

    Abraços.

    PS. Hey Gui… entra na fila querido

  5. gui disse:

    Ok, Junior…sei que tem Peagá para todos! rsrs.. :)

  6. uhAUHauHUahuahuAhuAhuAuhA

O que achou desse texto?

