Anderson Cooper, âncora da CNN, sai do armário

Publicado: 03/07/2012 por @peagapenalvez em Sexualidade
Tags:, , , , , , , , , , ,

Anderson Cooper sai do armário - Gay

Super charmoso, né?

Anderson Cooper [45], um dos principais apresentadores e âncora da CNN, ganhador de um premio Emmy na categoria jornalismos, e repórter de guerra sai do armário em um blog chamado ‘The Dish‘. Apesar de existir alguns rumores de sua sexualidade antes disso.

O fato é: sou gay, sempre fui e sempre serei e não poderia estar mais feliz, confortável comigo mesmo e orgulhoso‘ disse Anderson, e completa que embora a privacidade seja importante para jornalistas, ele não queria dar a impressão de estar escondendo algo e queria se posicionar contra o bullying.

Ainda há muitas incidências de bullying de jovens, assim como discriminação e violência contra pessoas de todas as idades, com base em sua sexualidade, e acredito que é importante deixar clara a minha posição‘.

Acredito que sair do armário seja, além de uma libertação, é uma forma de abraçar a luta pelos direitos gays. Usar um pouco de sua fama para abraçar isso é louvável. Quantos artistas e empresário conhecemos que vivem uma vida paralela fora dos holofotes e colunas sociais? Eu conheço pelo menos uns 10.

O medo de assumir e sofrer retaliações em seu trabalho [principalmente atores], ou perder um pouco da credibilidade é grande, mas muitos superam esse medo e sentem-se livre logo depois. Como no caso do cantor Ricky Martin, que assumiu ano passado e vive feliz ao lado de seu marido e filhos.

Muitas celebridades o parabenizaram no Twitter:

Anderson Cooper sai do armário - Gay

Anderson Cooper sai do armário - Gay

Anderson Cooper sai do armário - Gay

Anderson Cooper sai do armário - Gay

Anderson Cooper sai do armário - Gay

>>

Assumi a minha sexualidade porque não conseguia conviver com a mentira, e isso me estressava muito. Viver mentindo para pessoas próximas como parentes e amigos era um grande sofrimento pra mim, vestir todos os dias a máscara da heterossexualidade era penoso, e me desgastava.

Imagino que muitos passaram [ou passam] por isso. Se policiar para não soltar uma gíria em meio a um jantar de família, ou toda vez que namorar pensar antes de falar o nome do namorado [e trocar para o gênero feminino]. Sem falar que sempre que precisa de um conselho, não ter muitas pessoas com quem conversar. É um sufoco e dos grandes.

Vivo feliz e se me perguntam algo com relação a sexo, respondo numa boa, sem trocar nenhum ‘O‘ por ‘A‘, e sabe de uma coisa? Fui tão aceito e respeitado por meus círculos próximos que sempre penso que deveria ter me assumido mais cedo.

Parabéns ao Anderson Cooper, por viver uma vida sem mentiras e mostrar que não tem vergonha de ser quem é.

comentários
  1. Eitaa homem lindo kkkk

  2. Verdade, muito lindo e sexy.

  3. […] há pouco tempo que o âncora da CNN Anderson Cooper saiu do armário, mas agora a coisa ficou séria para o lado do namorado dele, Ben Maisani, que foi fotografado […]

O que achou desse texto?

