Fiquei com um cara do meu trabalho

Publicado: 29/06/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , , , , , , ,

Boa noite meninos do DQOGG.

Fiquei com um cara do meu trabalho - Gays GostamComo tudo que é bom deve ser elogiado, dexie-me começar dizendo que sigo o blog há alguns meses e ainda não encontrei outro tão bom quanto, embora esteja bem satisfeito a ponto de não sair por aí procurando concorrentes. Admiro mto o trabalho da turma ae.

Minha historia é a seguinte: não sou efeminado, por isso nunca tive problemas em ser discreto. Porém na empresa onde trabalho sou ainda mais discreto. Os únicos que sabem que sou gay são aqueles que ouviram por ae da boca de meia duzia de gatos pingados ou sacaram alguma coisa e chegaram para perguntar, confirmei sem problemas, mas pedi para que não espalhassem aos quatro ventos.

No entanto apareceu um rapaz novo na firma (tipo deus grego de 20 anos). Logo percebi sua sexualidade (acho que um que é sem pre reconhece outro nas redondezas), e comecei a investir.

Acontece que deu certo, ficamos, passamos uma noite que sei que me daria muita inveja se não estivesse presente (risos), trocamos números e facebooks (isso é o que me intriga, pois foi ele quem pediu), mas no fim do papo ambos concordamos que seriamos apenas conhecidos de escritório para os demais funcionários da empresa.

Trocando ideia no escritório mesmo, mas não mais nos encontamos em particular, apenas mensagens calientes. No entanto, desde a coisa mudou; ele foge de minhas mensagens no celular, no face, se mostra em Off pra mim no msn, porém dentro do escritório ele tem se mostrado mais saidinho para com a minha humilde pessoa. Vem trocar idéia na mesma mesa (nem espera pelo cafezinho como costumáva-mos fazer), quando chega na mesa, senta sobre ela, solta piadinhas que poderiam ser consideradas mais intimas e todo dia na hora de sair do escritório, ele passa na minha mesa, aperta minha mão e lança um sorriso que me derruba e que sei que derruba qqer uma ao redor (até heteros se bobear).

Para quem tenta manter imagem de hetero isso pode ser meio perigoso, mas não ligo pra isso, e nunca liguei. Me preocupo mais com os sentimentos e o clima que pode ficar entre nós caso esse planinho dê errado.

Eu quero pedir para que pare com essa criancisse, mas tenho medo de estar entendendo mal a coisa toda e acabar perdendo de vez o afeto do boy. E como não estou conseguindo contato fora da empresa e ainda não tive a chance de agarrar o garoto em um dos elevadores (que percorre 7 andares) para ‘conversar.

A minha grande dúvida é: será que corro muito risco de perder o garoto caso chegue pedindo para que cresça e se assuma de uma vez? Têm alguma outra sugestão?

Muito obrigado pelo espaço meus queridos.

Junior, 22 anos – Campinas/SP

Fique com um cara no meu trabalho - Do Que Os Gays Gostam

Foto: Google Images

Olá Junior, fico MUITO feliz em saber que curte nosso blog. Tentamos fazer o melhor para vocês leitores. Obrigado pelo carinho e confiança.

Situações assim no ambiente de trabalho realmente são um pouco complicadas. Não digo de saberem que você é gay, mas o ‘relacionamento’ entre vocês. Muitas empresas não gostam que seus funcionários tenham tal intimidade, porque as vezes pode dar problema.

Pelo que entendi, o rapaz é novo e nem sempre nessa idade temos maturidade para viver um relacionamento assim. Outra coisa que me passou pela cabeça é de que ele ainda está se descobrindo como gay, e ainda precisa se entender um pouco antes de qualquer coisa. Talvez, por isso, que ele fique com esses joguinhos de na empresa dar bola e nas mídias sociais não responder. OU…

… Se ele não fala com você nas mídias sociais e celular, você já pensou se ele tem alguém mais sério na vida dele? Pode acontecer de não responder nada no Facebook com medo de que o namorado leia [ou algum familiar].

Acho que uma conversa SEMPRE AJUDA. Sentar e trocar ideia sobre o que acontece não é encostar uma arma na cabeça dele, mas sim mostrar que você está interessado nele e gostaria de saber se é correspondido ou se pode ter esperança de ter algo mais profundo.

Quanto a ele se assumir de uma vez a coisa complica, porque não sabemos se ele quer isso para a vida dele. Sim, algumas pessoas passam a vida escondendo sua sexualidade por medo do preconceito. Sempre sou a favor da verdade, até para levar uma vida mais livre, leve e sem stress. Nem todos pensam assim, então o melhor mesmo é deixar isso a cargo dele escolher.

Se você sente algo por esse boy magya e acha que pode dar certo, qual o problema de chamá-lo para um conversinha quando ele sentar na sua mesa de novo? Convide-o para um café, suco, cerveja, vinho… qualquer coisa. E seja feliz!!!

[PS- Por favor, antes de agarrá-lo no elevador verifique se há câmeras, porque isso sim pode ser um grande problema para vocês]

Comentários
  1. Caio disse:

    Oi Pessoal… boa tarde.

    Junior, acredito que conversar é e sempre será a melhor opção, mas você precisa ter em mente a seguinte frase: “Não é o que você fala, é como você fala”. Então você não precisa necessariamente pedir para o rapaz crescer, com certeza ninguém gosta disso, você pode perguntar o que ele espera do “relacionamento” de vocês e com a resposta dele, tire suas próprias conclusões e decida se vale a pena ou não investir seu tempo nesse rapaz.

    Espero ter ajudado. =D

  2. [...] Fiquei com um cara do meu trabalho [...]

  3. Junior disse:

    Obigado pessoal!
    Peagá, miuto obrigado pelas dicas e opiniões, adorei ter minhas duvidas esclarecidas ae no blog.
    eu tive uma conversa com o rapaz antes da minha pergunta ser respondida, sei que vc têm muitos e muitos emails para ler todos os dias, afinal, esse blog é realmente demais. Mas acertou em cheio, tivemos uma conversa legal, expus minhas duvidas e opiniões a ele, falei o que me encomodava e disse o que acreditava que poderia melhorar em seu comportamento. Ele fez o mesmo, e nos entendemos… Estamos já há um mês, naquele clima de inicio de namoro, amando até mesmo os espirros um do outro. Mas ainda assim, decidimos manter relação extritamente profissional na empresa, ainda mais agora que descobrimos que ambos temos chefes extemamente preconceituosos.

    Estamos nos amando, e seus conselhos cairiam como uma luva em nossa relação.

    Obrigado Peagá.

    PS. Caio, vc está certíssimo, nada melhor que conversar e se entender. Muito obrigado pela dica!

    PS 2. Peagá!! Queremos te conhecer S2. No proximo evento que houver em Sampa, iremos e te convidaremos pra um cafezinho de 15 minutos. Te amamos boy magia!

    Beijos ao DQOGG.

  4. Ritinha Lima disse:

    Que legal, um casal feliz!
    Junior, desejo longevidade no relacionamento de vocês. Agora sobre o comportamento no trabalho, seja mesmo discreto e controlado. Um amigo manteve seu relacionamento seguro e longe dos olhos dos colegas por cinco anos, ambos trabalhavam no polo petroquímico, em setores diferentes, porém se encontravam na organização de área, no almoço e na troca de turno. Um saía no próprio carro e outro no ônibus da empresa. O polo petroquímico fica em outra cidade, e a casa deles aqui em Salvador, quando o ônibus deixava o outro na porta de casa, por sinal o mesmo prédio, ele chegava de carro, ninguém nunca viu os dois em situação de namoro. E morando na mesma cidade, caso alguém visse os dois juntos no cinema ou shopping? Eram colegas se encontrando.

    Não esconderam o relacionamento dos familiares e amigos, mas na empresa sim. Meu amigo sempre disse que: “trabalho não combina com relacionamento”, ele por sinal era superior do companheiro, ás vezes ele dava umas broncas de trabalho junto com as de casa… Isso era inevitável, mas sem grandes atritos. Agora já não estão trabalhando juntos, um foi chamando para trabalhar em uma grande empresa aqui mesmo em Salvador. Mas, continuam casados!
    E chefe homofóbico? Cuidado com ele!
    Boa sorte para vocês.
    E o Peagá, leia-se o imperador, sempre arrasando nos conselhos.
    Ah, gostei também do Caio!

  5. Ai que lindo S2
    Fico muito feliz em saber que vcs se acertaram!!!

    Poxa, qdo vierem para São Paulo, só me avisar e vamos tomar um café sim.
    Não esqueçam de me avisar.

    S2

  6. Alex disse:

    Conheci o site a pouco tempo, mas estou adorando TUDO.
    Muitas das minhas dúvidas foram esclarecidas graças a vocês, hoje me aceito melhor e percebi que existem outras pessoas com as mesmas dúvidas que eu.
    Adoro TODOS vocês meninos ♥

  7. Alex, fico tão feliz quando vejo que de uma certa forma ajudamos as pessoas em geral quando respondemos as perguntas de um leitor.

    Vc não tem ideia de quanto isso me faz feliz.
    <3

O que achou desse texto?

