Cineclube LGBT faz uma sessão especial em prol do Casamento Igualitário

Publicado: 29/06/2012 por @peagapenalvez em Cinemão
Tags:, , , , , , ,

O Cineclube LGBT comemora 4 anos, e em prol casamento igualitário fará uma sessão especial e além disso sorteará brindes incríveis:  camisas da campanha autografas por ninguém menos do que Ney Matogrosso e Isabella Taviani, ambos participantes da campanha, junto com muitos outros artistas. Confira os artistas que participam da campanha aqui.

O deputado [queridíssimo] Jean Wyllys também participará da comemoração e falará sobre a campanha pelo casamento igualitário.

Reforçando a iniciativa, o Cineclube retoma a parceria com o Rio Festival Gay de Cinema, que chega lindo em sua segunda edição, para exibir o longa ‘O Direito de Amar’ [The Right To Love], documentário de Cassie Jaye que faz um panorama da luta da sociedade LGBT para legitimar a igualdade no casamento, entre outros direitos civis, nos Estados Unidos, a partir dos desafios enfrentados por um casal gay da Califórnia e seus dois filhos adotivos.

Cineclube LGBT é um espaço importantíssimo de sociabilidade, interação e formação de centenas de pessoas, que faz sessões todos os meses no Rio de Janeiro. É um lugar frequentado por um conjunto diverso de pessoas, que têm a oportunidade de assistir a filmes com temática LGBT que quase nunca são exibidos no circuito comercial — infelizmente. Além de tudo isso, sempre depois das sessões tem uma festinha super animada comanda pelo VJ Great Guy.

A sessão de 29/6 ainda contará com dois curtas, frutos da tradicional parceria do Cineclube com o FEMINA – Festival Internacional de Cinema Feminino, cuja programação está imperdível. No colombiano Quem me diz o que é o amor? [¿Quién me dice qué es el amor?], a monogamia é posta em xeque com uma análise das transformações do relacionamento, por meio da exposição da vida conjugal da diretora do curta, Paula Fernanda Sanchez, e sua esposa, Sophia. Já em Garotas da Moda, Tuca Siqueira retrata a história da banda homônima de travestis da zona da mata pernambucana.

A noite vai fechar bombada com o VJ Great Guy mandando o top do pop na festinha pós-sessão. Fiquem atentos: pelo Twitter @CineclubeLGBT e pelo Facebook, haverá sorteios de ingressos.

| SERVIÇO | CINECLUBE LGBT |
|ONDECinema Odeon Petrobras, Cinelândia – RJ
|QUANDO29/06 | 21h
|QUANTOR$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia)
|INFORMAÇÕES(21) 2240.1093

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s