Carlos, filho de Bolsonaro leva multa por comentário homofóbico no twitter

Publicado: 02/06/2012 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , , ,

 

Carlos Bolsonaro Homofobia

Foto: Site Oficial do Vereador Carlos Bolsonaro

Por intermédio da 7ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), ajuizou Ação Civil Pública ao filho de Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, por danos morais difusos à comunidade LGBT. A ação requer ainda que o vereador seja condenado a pagar a quantia de R$ 15 mil, equivalente a 100 vezes o valor de seu salário.

O vereador publicou em seu twitter a seguinte frase quando seu pai foi absolvido pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, ‘CHuUuuuPA Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil!‘.

A conduta do ora demandado, Vereador à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, causou danos morais a um número imenso, a rigor, indeterminado de pessoas, destinatárias que foram de suas preconceituosas e ofensivas declarações. Tal conduta é inconcebível, sobretudo porque praticada por um parlamentar no exercício da vereança há mais de dez anos, e viola, numa só tacada, uma pletora de normas constitucionais, como adiante se verá‘ disse o promotor de Justiça Rogério Pacheco Alves.

A Ação Civil Pública afirma que Carlos Bolsonaro foi preconceituoso e homofóbico, ferindo a Dignidade da Pessoa Humana, que é fundamentada no artigo 1º da Constituição Federal, além de outros direitos fundamentais, como a liberdade de orientação sexual que diz respeito à intimidade e à vida privada do indivíduo.

A liberdade de dispor da própria sexualidade é um direito fundamental que emana da dignidade humana, cláusula pétrea‘, falou o promotor do caso.

Sinceramente ainda acho pouco a quantia de 15 mil, mas acho que o valor da multa deveria ser revertido para ONGs que lutam pelo fim da homofobia. Seria uma forma de investir em algo para acabar com isso usando o dinheiro dos homofóbicos para isso.

Vamos mandar um beijo para o @VerBolsonaro???

comentários
  1. vamos sim, mandar um beijão pra ele.

  2. x disse:

    Oxe, o salário dele é de R$150,00? kkk
    Tem alguma conta errada aí!

  3. Pois é, também achei estranho.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s