Humor x Homofobia

Publicado: 31/05/2012 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , , , , , , ,

Foto reprodução

Dia 28 rolou um post sobre uma marca de cerveja que produziu um comercial infeliz usando o tema transexual e senti necessidade de expor um pouco o que eu acho sobre o assunto Humor x Homofobia, até para esclarecer um pouco a minha forma de ver as coisas.

Foto: Reprodução

Capitão Gay – Vivido por Jô Soares

Não achei o vídeo altamente ofensivo, só achei INFELIZ a forma como a propaganda foi elaborada, o caso de ter uma transex no comercial não agregou NADA. Muitos homens confundem uma transex de uma mulher e isso não é motivo de piada, como foi feito no fim do comercial, essa parte sim eu não curti.

Não sou contra o humor usar personagens gays, lésbicas ou transgêneros, até porque eu seria muito hipócrita em dizer que não dou risada de algumas coisas que vejo por aí.

Não somos super cidadãos que ninguém pode brincar, só é preciso tomar cuidado em não ofender ninguém. Não sou da patrulha da moral e dos bons costumes porque acredito que isso não existe, só acho que o direito [liberdade] termina onde acaba o respeito ao próximo.

Foto: reprodução

Vera Verão, personagem do magnífico Jorge Lafond

Não podemos achar que qualquer coisa é uma forma de agredir ou denegrir a imagem da homossexualidade, temos que relaxar um pouco, ou seremos taxados como chatos e neuróticos. Se isso acontecer, quando for uma reivindicação forte e séria as pessoas nem nos ouvirão e logo pensarão: ‘Aff, lá vem a patrulha gay‘. Não é isso que queremos, ou é???

Todo mundo faz piada sobre negros, judeus, gaúchos, são paulinos… porque não faríam conosco? Se queremos ser tratados como iguais, também podemos tirar nosso bom humor da bolsa [Gucci ou Prada por favor] e dar um pouco de risada, né???

O significado da palavra gay logo que foi ‘criada‘ é alegre e somos realmente pessoas alegres e de bem com a vida. Bom humor não faz mal a ninguém, ao contrário, faz bem para o coração!!!

Há personagens gays maravilhosos na história da televisão brasileira: Capitão Gay [que logo vira filme], Vera Verão, Valéria Vasquez, entre tantos outros. Interpretações incríveis, não é mesmo???

Vamos [re]lembrar deles???

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s