Caso de #Homofobia no Bar Mustang Sally de Curitiba

Publicado: 29/05/2012 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , ,

Foto: Site Oficial do bar

F.P. divulgou há instantes em seu perfil do Facebook o caso de homofobia que sofreu por parte do funcionário do bar Mustang Sally, em Curitiba, e busca ajuda para uma manifestação em frente ao estabelecimento no dia 1 de junho, às 19h para mostrar que esse tipo de atitude não será mais aceita e que ninguém mais aguentará calado isso.

Segue texto extraído do perfil de Filipe:

Estou aqui para divulgar um revoltante episódio de homofobia praticado contra mim e meu namorado ontem a noite (27/05/2012) no bar e restaurante Mustang Sally em Curitiba.

Fui ao Mustang Sally com meu namorado onde bebemos durante o entardecer. Por volta das 21h da noite, fomos jantar a uma quadra dalí. Quando voltávamos de mãos dadas até carro, estacionado na frente do Mustang Sally, um garçom do mesmo estabelecimento, que já havia nos tratados com ares de deboche a 3 semanas atrás, gritou de dentro do estabelecimento “Olha o casalsinho de viados vindo aí!”, às gargalhadas. O sentimento de conforto do funcionário do estabelecimento foi tão grande, que a sua frase foi falada alta o bastante para ser ouvida perfeitamente por mim e pelo meu namorado que estávamos fora do bar, do outra lado da rua Dom Pedro II.

Esse episódio foi a quarta violência homofóbica que eu e meu namorado sofremos em três semanas, sendo duas delas praticas por esse mesmo garçom do Mustang Sally. Um dos outros casos ocorreu quando dois homens com por volta de 30 anos disseram um para o outro que nós dois merecíamos um tiro na testa, quando chegávamos à fila do Citra Bar de mãos dadas na noite do dia 19 de maio desse ano. Na mesma noite, quando entrávamos no carro do meu namorado de mão dadas, outros dois homens pararam o seu carro do nosso lado e começaram a nos xingar de diversos nomes em tom de ameça. Quando saímos de carro eles nos perseguiram ameaçando bater na traseira do carro durante algumas quadras até que conseguimos despistá-los.

Por mais que a situação de nos levantarmos contra isso seja extremamente desgastante e dolorosa, mais seria suportar calado enquanto perdemos até nossa coragem e tranquilidade de sair de casa para compartilharmos pequenos momentos com quem amamos.

Felizmente, conto com o apoio de muitos amigos e amigas para tentarmos mudar um pouco essa realidade de violência que passamos diariamente.

E para evitarmos que esse tipo de agressão homofóbica se repita, divulgo aqui um convite a todos, LGBTs e heteros, a nos reunirmos 6ª feira as 19h no Mustang Sally, expressando nossa homoafetividade, sem receio de entrar de mãos dadas com companheiros do mesmo sexo, e o apoio à causa. Para que nos atendam com respeito e educação, indiferentemente da nossa orientação ou identidade sexual e de gênero ou quanto demonstramos ou não nossa homoafetividade.

Peço que divulguem esse caso de todas as maneiras possíveis.

Mustang Sally fica na Rua: Cel. Dulcídio, 517 [esq. com D. Pedro II] em Batel – Curitiba/PR. Conto com todos os leitores de Curitiba e arredores para comparecer no dia 1º, hein??? Levem cartolinas, porque é sempre bom ter algumas frases de efeito, né??!!

O que não me conformo é que um funcionário de qualquer estabelecimento comercial trate assim o público. O dono desse bar não tem noção de que ao contratar sua equipe??? Até porque qualquer tipo de processo que Filipe queira abrir, será não apenas contra o funcionário???

Enquanto diversos locais aprenderam que tratar bem gays e lésbicas é ter um público fiel, de um nível sócio-econômico super a média, alguns locais ainda nos tratam dessa forma! DEPRIMENTE!!!

Ah, você tem twitter??? Que tal mandar uma mensagem para o pessoal do Mustang Sally??? Só mencionar

[Sugestão enviada por Nicollas Rudiner]

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s