No RJ juiz barra todos os casamentos gays

Publicado: 24/05/2012 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , , , , , , , ,

No Rio de Janeiro o juiz da 1ª Vara de Registro Público do Rio, Luiz Henrique Oliveira Marques tem negado TODOS os pedidos de conversão de união estável para casamento solicitados por gays. Sabe o que ele diz? Inconstitucionalidade nos pedidos! Sabe o que EU digo? Fanatismo Religioso!!!

Mais de uma centena de casamentos gays foram reconhecidos no Brasil desde que o STF reconheceu no ano passado a união estável, ou união homo afetiva. De todas essas uniões, apenas UM é do Rio de Janeiro, mas foi endossado por um desembargador, ou seja, não precisou passar pelas mãos desse juiz.

O juiz disse o seguinte: ‘Sei que existem outros juízes que acompanham a minha posição, como há aqueles que aceitam o casamento. Uma saída que as pessoas devem encontrar é procurar outro juízo onde isso tem sido admitido. Imagino que isso esteja acontecendo. Gostaria de pensar diferentemente, mas é minha posição jurídica e legal sobre a matéria. Obstante toda a tristeza que isso possa causar, não tenho como violar minha consciência e minha independência no julgar‘.

O Deputado Jean Wyllys já se pronunciou sobre o problema: ‘A situação do Rio esconde um sentimento homofóbico. O juiz está se esquecendo de que seu papel é fazer justiça. E há uma injustiça quando uma parcela considerável da população não tem direito à vida, à liberdade e à felicidade. O Rio é o principal destino turístico LGBT do Brasil e, justamente nesse estado, os homossexuais não podem se casar. A postura desse juiz não combina com a cara do Rio‘.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s