BOMBA: Lucio Dalla sai do armário depois de morto

Publicado: 08/03/2012 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , , , , ,

Poucas pessoas sabem quem é Lucio Dalla, amado cantor italiano que morreu pouco antes de completar 69 anos. Talvez quem conheça a música ‘Caruso‘, que ficou conhecida por aqui na última década, lembre do cantor que gostava de ajudar os pobres da região, mas nunca alardeou tais feitos.

Durante o velório do famoso cantor na Catedral de Bolonha, o até então ‘amigo‘, o ator e poeta Marco Alemanno, 32 anos recitou uma das inúmeras canções de Lucio, Le Rondini. Contou que cresceram juntos, agradeceu por tudo que ele deu… até que caiu em copioso choro.

A igreja havia feito 2 pedidos:

1 –  Silêncio sobre o relacionamento do falecido com Marco.
2 – Não tocar as músicas liberais do falecido que falam sobre amor livre.

Os padres que assistiam o velório simplesmente fizeram que não entenderam nada, e ficou por isso mesmo. Até que a jornalista Lucia Annunziata, ex-diretora do canal RAI, resolveu abrir o que muitas pessoas já sabiam. ‘O funeral de Lucio Dalla é um dos exemplos mais fortes do que significa ser gay na Itália. Você vai à igreja, fazem os seus funerais e o enterram no rito católico. Basta você não dizer que é gay. É o símbolo do que somos. Há permissividade, contanto que olhemos para o outro lado’.

Lucio Dalla era gay, mas não que poucas pessoas soubessem. Como aqui no Brasil, sabemos que alguns atores, cantores, diretores e outros artistas são gays, apenas não comentamos. Só que nesse caso a repercussão foi grande. A Itália guarda dentro de seu país, o Vaticano [que também é um 'país'], o pólo da Igreja Católica mundial, lar do Papa Bento XVI, um grande hipócrita que ‘mete o pau’ na homossexualidade, mas joga panos quentes nas atividades homossexuais de seus padres. Hipocrisia Católica!!!

A Itália é atrasada quando o assunto é homossexualidade. Enquanto outros países basicamente católicos como Portugal e Espanha há o casamento gay, na Itália nem União Estável existe. Claro que os líderes católicos manipulam para que continue assim, não seria agradável que no quintal do Vaticano existisse tal ‘pecado’.

Parte da população não gostou do ‘outing‘ forçado do cantor, alegando que ele não pode mais se defender de tais acusações. Bom ou Ruim, o assunto veio a tona e sempre é bom discutir[civilizadamente] sobre o assunto. Talvez, com uma atitude como de Annunziata, as mentes italianas possam se abrir um pouco mais. Um dia, espero que seja logo, as coisa mudam.

Assista ao vídeo de Marco Alemanno:

 [Beijos para o ECAD]

comentários
  1. eu sempre falo que nao da pra ser gay e cristao nesse mundo!!!!

  2. Erika disse:

    @Gabriel, nao da pra ser gay e catolico ou evangelico. Eu conheco gay espirita e todo espirita (kardecista) eh cristao. ;)

  3. Eu acredito que dá para ser um GAY Católico, ou evangélico.
    Depende MUITO de como cada pessoa interpreta a Bíblia.
    Não acho que Deus/Jesus se preocupem muito se o cara é gay ou hetero [na minha visão]. Acho que o importante é ser um pessoa de bem, ter caráter, amor ao próximo entre tantos outros adjetivos.

    [PS - Sou kardecista]

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s