Polícia russa prende manifestantes por achar que realizavam marcha gay

Publicado: 24/01/2012 por Leandro Lan em gay, Homofobia, Política
Tags:, , , ,

Por Leandro Lan:

)))))))))

Vixe, lí no jornal que a polícia russa deteve, ontem, várias pessoas que participavam de um evento esportivo, tudo porque alguém fez uma denúncia anônima dizendo que o evento, na verdade, era uma parada de orgulho gay. 

Polícia russa prende manifestantes numa tentativa de Parada Gay, ano passado. (Foto: O globo)

Os agentes policiais chegaram em três furgões, se aproximaram dos participantes e pediram que os acampanhassem à delegacia.

Pois, vocês acreditam que os organizadores da ação esportiva, “para uma vida saudável”, tiveram que redigir e assinar um documento explicando que o ato não era uma parada do orgulho gay, era apenas um evento esportivo! E a polícia recolheu o depoimento e a assinatura até dos menores de idade! o.O

As autoridades russas não aprovam marchas de orgulho gay. Inclusive, até 1993 eles consideravam a homossexualidade uma doença mental e a puniam com pena de prisão! A primeira manifestação de homossexuais da Rússia ocorreu em maio de 2006, e não terminou bem, os participantes foram atacados pelos nacionalistas, pelos ortodoxos e também pela polícia.

Menino, fiquei passado porque o povo deveria ter o total direito de exercer atos protestando na rua, mas por lá o negócio não é bolinho, não. VIXE MARIA! Coitado de quem foi marchar por uma vida saudável… O jeito é ser sedentário e gay enrustido na Rússia!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s