Religião + homossexualidade = Gaytolicismo?

Publicado: 07/05/2010 por Leandro Lan em gay, Sexualidade
Tags:, , , , , , , , , ,

“Religião. É necessária? Qual um gay deve seguir?”

Anônimo por FormSpring

Leandro Madness Reza Responde:

)))Anônimo sabe-se lá de onde, religião é um assunto delicado, cada um tem a sua e eu não sou o dono da verdade, então, vou escrever a minha opinião sobre o assunto, ok?

Acho que é preciso termos na vida alguma coisa na qual nos apegar, sem ser dinheiro, riqueza, fama, poder, sedução, fornicação e afins… Pessoas que não tentam de alguma maneira encontrar Deus acabam ficando sem rumo na vida. É bom ter fé. Ajuda em momentos ruins. Mas, nos dias de hoje, ninguém é obrigado a seguir nenhuma religião.

Só o Calvin mesmo pra ensinar religião (e a falta dela) de modo engraçado

Quando me perguntam se eu sigo alguma religião, digo: “acredito em Deus, mas não vou à igreja.”. Fui catequizado e tudo, mas não acredito num culto que renega a homossexualidade, quando o que mais se vê dentro dela são padres comendo coroinhas, o que além de pedofilia, é homossexualidade. Hipocrisia? To fora. Além disso, tem todo o quesito dominação da massa e busca por poder e riqueza, que eram e são os objetivos da igreja (ou da maioria delas). Não concordo com isso, então, to fora.

)))Existem outras religiões, que não a Católica, mais brandas quanto à homossexualidade:

))Espiritismo, por exemplo. Mas também não concordo com essa coisa de “nessa vida eu pago pelo erro que cometi na vida passada”, vc fica a vida inteira sofrendo sem saber que diabo vc fez na outra encarnação e acaba que usa essa justificativa pra não ir atrás de mudanças ou progredir. Admiro o Chico Xavier e acredito em espíritos, mas essa também não é pra mim.

))Umbanda. Apesar de pensarmos em macumba e afins ao lermos esse nome, essa religião em si não é voltada ao mal. Algumas pessoas escolheram fazer o mal através dela, como em todas as outras religiões. É aquela coisa de que em todo saco de batatas tem uma batata podre que contamina o resto…

))Bruxaria, essa é mais liberal quanto à sexualidade. (existem alguns grupos que ainda fazem orgias em homenagem ao deus Baco) e também pode ser canalizada para o bem, ou para o mal… com aquela regrinha que diz: “todo o mal que você causa volta três vezes mais forte contra você”.

Acreditar que há alguém ou alguma força que nos apóia e ilumina é um alívio

Enfim, religião é o que não falta nesse mundo. Citei aqui três das quais eu me lembro de serem mais brandas em relação aos gays.

Resumindo, toda a religião visa encontrar Deus (ou a Deusa, enfim, a entidade criadora do mundo varia de acordo com a religião). Algumas te incitam a encontrar Deus através do carnê do dízimo: chacoalhe seu carnê pago agora ou saia do culto. (é furada hein).

)))Pesquise qual maneira de encontrar Deus com que tu mais se identifica. E pratique essa religião. Eu procurei ler sobre um monte delas, sei o básico sobre as principais, mas não sigo nenhuma. Concordo com um pouco de casa uma, mas descordo de muita coisa em todas, então, rezo a oração que sei rezar: Pai nosso. E converso com Deus quando me deito pra dormir. Pra mim basta.

)))Dica de livro: “A Cabana”, é muito bom, vai te fazer enxergar Deus e o relacionamento dele com os humanos de maneira diferente. Beeeem diferente. Concordo muito com aquilo que o livro afirma. Não acho que Deus castiga, nós é que fazemos escolhas e temos que pagar pelas conseqüências delas. Ficar culpando o cara lá de cima e esperando que ele tome providências pra melhorar as coisas não adianta nada. Afinal, por que ele deveria dar preferência em solucionar seus problemas ao invés de fazer isso com alguém mais necessitado?

É, o ser humano é bem egoísta. Fico com pena de Deus…rs

)))Dica de música: [Lily Allen: clique em HIM para ouvir]. Clique aqui Ó pra ver a letra, é bem legal.

Bjuxxx, L^^e!)))

Ou clique AQUI

comentários
  1. Rick F. disse:

    Parabéns pelo assunto L^^e, quando eu estava naquela fase de assumir a homossexualidade para mim mesmo, Deus era o meu maior medo, eu lia de tudo para provar a mim mesmo que Deus não abominava os homosseuxais, etc.

    + Um post perfeito *-*

    Mil Beijos <3

  2. Leandro Madness disse:

    (((Obrigado Rick, lindão….

    Bjuxxx, L^^e!)))

O que achou desse texto?

